sábado, 21 de janeiro de 2012

CECÍLIA

Acho que vocês se lembram da Confraria dos Trouxas, certo?

A Confraria foi um blogue que eu e outros amigos criamos. Escrevíamos em pares, cada um postava em um dia da semana algo sobre o amor e suas vertentes.

A rotina não mais me deixou levar isso adiante, assim como alguns dos outros bons escritores, que deixaram o blogue. Mas outros excelentes novos autores continuaram e desenvolveram ainda mais o projeto. Os temas semanais agora são definidos por músicas.

A Flávia Queiroz, meu par de escrita na minha época de Confraria, ainda escreve no blogue. E me convidou a escrever neste mês, em que os escritores do blogue estão em férias. E para minha alegria, com base na lindíssima música Eu te amo, do Chico Buarque e Tom Jobim. Podem me apedrejar: confesso, não a conhecia.

O resultado foi meu mais novo conto, Cecília, o qual segue trecho abaixo:

"Ela é linda. De uma boniteza tamanha que não adiantaria tentar explicar, pareceria descrição clichê de filme água com açúcar. Uma fotografia do seu rosto seria capaz de causar uma ponta de dor a qualquer um. Em mim, sua beleza enquadrada doía, me trespassava a alma. E minha paixão por ela sangraria até me esvair."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails